Notícias / Desenvolvimento
Publicado em: 09/10/2017 às 16:41
Araras passa a contar com os serviços do Via Rápida Empresa
Cidade está capacitada e passa a integrar o sistema
Marcio Neves/Secom/PMA

Prefeito assina a Celebração do Termo de Adesão e Araras passa a contar com sistema VRE – Via Rápida Empresa. O serviço resultou de convênio entre a prefeitura e a Jucesp – Junta Comercial do Estado de São Paulo. O sistema integra todos os processos de permissões e licenças municipais e estaduais obrigatórios para o exercício das atividades econômicas e registro empresário em um só lugar e online. O objetivo é facilitar a vida do cidadão, contadores e demais usuários na desburocratização para abertura e licenciamento de empresas.

 

Entenda a cronologia do processo para a obtenção do convênio assinado hoje.

 

Em 06.07.17 - http://araras.sp.gov.br/noticias/19076, o prefeito Pedrinho Eliseu e o então secretário de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, Felipe Castro, protocolaram a intenção de ingressar e aderir ao sistema.

 

Em 02.08.17, http://araras.sp.gov.br/noticias/19184,  foi feita uma reunião com os servidores municipais e os contadores da cidade para a apresentação e capacitação no sistema.

 

Em 09.10.17, http://araras.sp.gov.br/noticias/19461, o prefeito Pedrinho Eliseu, assina o documento oficial no qual Araras passa a integrar o Sistema Via Rápida Empresas.

 

O que é o Via Rápida Empresa

O Módulo Estadual de Licenciamento do Via Rápida Empresa, integra os sistemas Cadastro Web e o Sistema Integrado de Licenciamento (SIL), para coleta de dados para o registro empresarial, consulta prévia da viabilidade de localização apenas para os municípios conveniados e as licenças para o exercício das atividades econômicas, envolvendo os municípios paulistas (conveniados ou não) e os órgãos estaduais responsáveis pelo licenciamento: Vigilância Sanitária (representada pelo Centro de Vigilância Sanitária – CVS), Meio Ambiente (representado pela CETESB - Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e Corpo de Bombeiros.

Marcio Neves/Secom/PMA

 

Secom/PMA

Fotos: Marcio Neves/Secom/PMA