Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 25/10/2016 às 15:43
Troca de lâmpadas beneficia mais de 3,3 mil famílias em Araras
Ação faz parte do Programa de Eficiência Energética realizado pela Elektro

A entrega de cerca de 16 mil lâmpadas para famílias de baixa renda do município, por meio da ação do Programa Eficiência Energética da Elektro, aconteceu nesta terça-feira (25), em quatro pontos disponibilizados pela concessionária em Araras.

O prefeito Nelson Dimas Brambilla acompanhou a ação realizada na Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social no período da manhã.

“A iniciativa da Elektro beneficiou nossa comunidade, além de ajudar na economia de energia elétrica e, consequentemente, de dinheiro que poderá ser aplicado no orçamento doméstico ”, observou o prefeito. 

Ao todo, foram beneficiadas 3.316 famílias com a doação de um kit com novos equipamentos mais econômicos. O programa prevê a substituição de lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes compactadas, que são mais econômicas e eficientes.

Segundo a Elektro, famílias classificadas como clientes residenciais e com tarifa social de baixa renda têm direito a troca. Estes clientes receberam uma carta-cupom enviada pelos correios com orientações sobre a retirada do kit.

Além da Secretaria de Ação e Inclusão Social, as trocas aconteceram também no Cras Brasilio Penteado de Castro (Rua Marília, 186, Jd. Santa Rosa), Cras Imã Annadora Sironi (Rua Henrique Dias, 314, Belvedere) e CEU José Olavo Paganotti (Avenida Lourenço Baptistela, 325, José Ometto 1).

Também participara do evento o coordenador da Ugem (Unidade de Gestão Energética Municipal) Oswaldo Salviatto Júnior e representando a Elektro o especialista institucional Eduardo Zornoff.

“Para o próximo ano, estamos buscando junto à concessionária Elektro novos projetos para as famílias de baixa renda com tarifa social de energia, que consistem na doação de refrigeradores e aquecedores solares e também projetos de eficiência energética voltado a prédios públicos”, comentou o coordenador do Ugem.

A troca de lâmpadas comuns por econômicas faz parte do Programa de Eficientização Energética da Elektro, que investe 0,5% de sua receitas operacional líquida em projetos de para promover o uso consciente de energia elétrica nas comunidades em que atua.

 

Secom/PMA