Publicado em: 23/11/2022 às 14:06
Teatro: peças infantis acontecem no CEU e no Centro Cultural neste final de semana
“Cada um é cada um”, “A árvore e a aranha” e “O grande mágico” vão ser encenadas pelo Grupo iTeatro no Mundo da Lua

Neste final de semana (26 e 27 de novembro) o Grupo iTeatro no Mundo da Lua realiza três apresentações em Araras. No sábado (26), a peça “Cada um é cada um” vai ser encenada às 16h no Centro Cultural Leny de Oliveira Zuritta. Já no domingo (27), dois espetáculos acontecem no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) – “José Olavo Paganotti”: às 11h, “A árvore e a aranha” e às 16h, “O grande mágico”.

O Grupo iTeatro no Mundo da Lua pede a colaboração voluntária do público com a doação de um livro infanto-juvenil para ser destinado a bibliotecas comunitárias. Aqueles que participarem da campanha vão ganhar um marcados de páginas do projeto.

Conheça os espetáculos:

Cada um é cada um (26/11 – Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, às 16h)

Este espetáculo foi criado em 2011 para falar sobre diversidade e respeito às diferenças. A peça propõe um espaço imaginário destacado do cotidiano, de onde saem histórias, brincadeiras, músicas, bonecos e desafios. De lá, sempre aparece uma novidade, os atores da trupe (Renata Mucci, Rudah Silva e Valdo Matos) confrontam-se com o estranhamento e o mistério: um ser esquisito que fala e se mexe; uma bola mágica que aparece e desaparece sozinha.

A árvore e a aranha (27/11 – CEU José Olavo Paganotti, às 11h)

O show é inspirado no livro do educador e escritor Rubem Alves e busca estimular a imaginação das crianças, propondo um espaço que sugere um jardim de onde saem pássaros, borboletas e outros bichos, todos confeccionados a partir do papel e outros materiais reutilizados, que encantam pela poesia da animação e beleza do acabamento.

O grande mágico (27/11 – CEU José Olavo Paganotti, às 16h)

A atração tem ar de “magia e mistério”, um dado mágico que desaparece de forma misteriosa dentro de uma pequena caixa, um coelhinho charmoso é hipnotizado e levita com um simples comando do grande astro da magia. A peça tem co-direção de Luiz Peres, os cenários e adereços foram confeccionados pela iTeatro no Mundo da Lua.

Os espetáculos são contemplados com o Edital ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) Nº 44/2021 - Prêmio por Histórico de realização em Teatro - Grupos, Companhias e Corpos Estáveis.

CEU - Centro de Artes e Esportes Unificados “José Olavo Paganotti”

Endereço: Av. Lourenço Batistela, 325 - Jardim Jose Ometto

Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita