A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, reforça a alteração já comunicada anteriormente, no atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas estruturas de funcionamento do Estratégia Saúde da Família (ESF) da cidade. Começa nesta terça-feira (1) o atendimento prioritário para os casos de dengue, que acontece das 7h às 10h, exclusivamente.
As consultas e demais procedimentos que estavam agendados anteriormente para esse período já foram remanejados pelas equipes das unidades de saúde. Após o horário das 10h, serão atendidos os pacientes em consultas de rotina e também os casos de suspeita de dengue que procurarem os postos.
“A alteração acontece para tentar desafogar os prontos-socorros da cidade que estão recebendo diariamente muitas pessoas com os sintomas de dengue”, explicou o secretário municipal de Saúde Romildo Benedito Borelli.
Com situação de emergência decretada pelo grande número de casos de dengue, Araras já registou 1.406 casos da doença em 2025, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado na terça-feira (25). Além disso, a cidade tem quatro mortes confirmadas e outros quatro casos em investigação. Um novo boletim, com números atualizados, será divulgado nesta terça-feira (1).
Secom/Prefeitura de Araras