A Prefeitura de Araras entregou ao Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) a proposta para o ano de 2025, com base nas reivindicações feitas pela categoria, em reunião que aconteceu nesta terça-feira (18) no Paço Municipal.
Esperando melhorar a arrecadação nos próximos meses, a atual administração propôs a oferta de reposição do índice inflacionário do ano de 2024 (IPCA-E), no valor de 4,71%, escalonado nos meses de agosto e outubro de 2025. Além disso, mantém o vale-alimentação dos servidores em R$ 325,00.
A Prefeitura ainda respondeu pontos importantes colocados pelo Sindsepa. Veja abaixo:
- Abertura de concurso público: a Prefeitura abriu um processo seletivo para a contratação de servidores temporários de forma emergencial. Todavia, ainda neste ano, será aberto concurso público para o preenchimento dessas mesmas vagas e de outras necessárias.
- Pagamento das Licenças Prêmio: a Secretaria Municipal de Administração se comprometeu a criar regras e critérios transparentes para o pagamento das licenças-prêmio, além da reserva do valor de R$ 200 mil mensais para o devido fim.
- Melhoria e adequação de EPI’s: a Secretaria de Administração providencia Ata Registro de Preços para a compra de equipamentos individuais de segurança (EPI’s). Além disso, o Executivo se compromete a realizar melhorias nas condições de trabalho e entrega regular de materiais para todos os servidores.
- Contratação de ACT’s e eventuais: a Prefeitura abriu o processo seletivo para a contratação emergencial, também para suprir as necessidades da Educação. Neste ano será aberto concurso público para o preenchimento dessas e de outras vagas necessárias.
- TCA: A autarquia providencia a compra de uniformes para os servidores.
Agora, a proposta segue para votação em assembleia no Sindsepa, que deve acontecer nesta quarta-feira (19), às 18h30, na sede do Sindicato.
Secom/Prefeitura de Araras