O Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita recebeu nesta sexta-feira (28), o 1º Encontro de Gestores do Corredor Intermunicipal de Cultura, com o intuito de fortalecer políticas culturais e valorizar a identidade regional.
Ao todo, fazem parte da iniciativa 12 municípios da nossa região, sendo: Araras, Cordeirópolis, Pirassununga, Santa Rita do Passa Quatro, Conchal, Porto Ferreira, Santa Gertrudes, Rio Claro, Leme, Tambaú, Limeira e Santa Cruz das Palmeiras.
“Esse é apenas o nosso primeiro encontro, o primeiro passo, para fortaleçamos a cultura na nossa região. Com o Corredor Intermunicipal de Cultura, criaremos uma identidade regional, além de fomentar os debates e a criação de políticas públicas culturais para as cidades, tudo isso de forma integrada.”, comentou o secretário municipal de Cultura, Marcelo Daniel (Mussa) durante o evento.
Conectando diversos municípios, essa rede permite a troca de experiências, um planejamento estratégico conjunto, otimizando recursos e a captação de novos investimentos na área e amplia o acesso da população à cultura, além de fortalecer regionalmente artistas e produtores.
“Vamos debater, durante os nossos encontros, a criação de festivais e ações que percorram todas estas cidades que fazem parte do Corredor, além de outras ações que ampliam o acesso à cultura e ofertem um espaço de destaque aos nossos artistas e produtores”, complementou Mussa.
O próximo encontro de gestores do Corredor Intermunicipal de Cultura será no início do mês de maio, na cidade de Leme.
Secom/Prefeitura de Araras