A Secretaria Municipal de Educação deu início na última quarta-feira (15) a uma série de visitas às unidades escolares que compõem a Rede Municipal de Ensino com o intuito de vistoriar as estruturas, elencar as demandas de melhorias e conferir estoques de insumos e de merenda. O objetivo principal, segundo a pasta, é garantir uma volta às aulas tranquila e com qualidade.
O secretário Bruno Roza esteve na Emei "Nona Catharina", no José Ometto I e na Emef “Adalgisa Perim Balestro Franzini”, no Parque Tiradentes. Juntas, as unidades atendem 793 alunos. As equipes de supervisores e servidores da pasta também visitarão as unidades e a meta da secretaria é que todas as 48 escolas passem por essa vistoria.
Nas unidades foram encontradas diversas pendências antes do início das aulas, sejam elas estruturais ou de insumos. “Estamos trabalhando contra o tempo para conseguir iniciar nosso ano letivo com uma estrutura mínima e de qualidade. A realidade encontrada nas escolas é preocupante, mas com trabalho e gestão correta, conseguiremos avançar e entregar uma nova rede”, frisa Bruno Roza.
A volta às aulas na Rede Municipal de Educação está agendada para o próximo dia 05 de fevereiro. A secretaria trabalha, neste momento, com equipes de manutenção e corte de mato para limpeza interna e externa das unidades, bem como nos processos de aquisição de materiais e insumos necessários para garantir o andamento do ano letivo.
Há também a dificuldade neste início de ano letivo com relação ao fornecimento de merenda escolar às unidades. “Encontramos estoques vazios e despensas com pouquíssimos alimentos. Neste momento, trabalhamos em uma força-tarefa para garantir os insumos necessários, e concluir novos processos de licitação para aquisição dos itens que compõem o cardápio escolar”, finalizou o secretário.
Secom/Prefeitura de Araras