Publicado em: 11/06/2024 às 09:57
Oficina de malabares com Eric, o "Duende", agita Araras
Iniciativa faz parte do Projeto “Arte na Rua”, parceria entre as Secretarias Municipais de Cultura e Esportes; aulas acontecem no Centro “Ruy Branco de Miranda” aos sábados e no CEU “José Olavo Paganotti” aos domingos

No último fim de semana, Araras foi palco do início de uma iniciativa cultural e esportiva que promete encantar jovens e adultos: a Oficina de Malabares orientada por Eric, carinhosamente conhecido como "Duende".

A primeira aula do projeto “Arte na Rua” reuniu crianças, jovens e até adultos curiosos, que tiveram a oportunidade de aprender técnicas básicas de malabarismo com claves e bolas. "A arte do malabarismo não é apenas sobre equilibrar objetos, mas também sobre encontrar equilíbrio dentro de si mesmo," disse Eric. "É uma forma de expressão que desenvolve concentração, paciência e persistência."

As aulas do projeto "Arte na Rua" acontecem aos sábados, às 16h, no Centro Esportivo "Ruy Branco de Miranda", no Parque das Árvores, e aos domingos, a partir das 10h, no CEU "José Olavo Paganotti", no José Ometto I.

Projeto "Arte na Rua"

O projeto "Arte na Rua" foi criado para dar visibilidade e suporte aos artistas de rua da cidade de Araras, oferecendo uma plataforma para compartilhar suas habilidades e conhecimentos com o público. Eric é um dos artistas beneficiados pela iniciativa, trazendo sua experiência e carisma para inspirar novos talentos.

“A oficina tem como objetivo promover a arte circense e desenvolver habilidades motoras e de coordenação entre os participantes. A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias de Cultura e de Esportes, unindo esforços para proporcionar à comunidade uma atividade gratuita, lúdica e educativa”, comentou o secretário de Cultura, Fredo Jr.

Serviço
Sábados, 16h, no Centro Esportivo "Ruy Branco de Miranda" – R. Ângelo Ferro, 54, Pq. das Árvores.
Domingos, 10h, no CEU "José Olavo Paganotti" - Avenida Lourenço Batistella, 325, José Ometto I.

Outras informações, pelo WhatsApp da Secretaria Municipal de Cultura: (19) 3541-5763.