Publicado em: 28/05/2024 às 10:37
Secretaria de Assistência Social orienta sobre dar esmolas
Objetivo é encaminhar pessoas em situação de vulnerabilidade social para equipamentos da Prefeitura
Centro POP acolhe pessoas em vulnerabilidade social. Foto: Arquivo Secom

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, orienta os munícipes sobre dar esmolas. “Pedimos aos moradores que forem abordados que não deem esmolas, mas que encaminhem as pessoas em situação de vulnerabilidade social para o Centro POP”, explica a secretária Pascoala Perches.

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua é um serviço oferecido pela Prefeitura onde as pessoas têm acesso a café da manhã, higiene pessoal e roupas limpas, além de atendimento com psicólogos e assistentes sociais. “Se for o caso, também encaminhamos para o CAPS AD que oferece suporte para o processo de saída das ruas, por meio de serviços de saúde de caráter aberto e comunitário”, afirma Pascoala.

Frio

Durante a noite, as pessoas em situação de rua são acolhidas no IDE (Instituto de Difusão Espírita) que oferece 30 vagas para pernoite, além de jantar e banho. Tanto o Centro POP quanto o IDE também permitem a entrada dos animais de estimação.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1700 (Assistência Social).

Centro POP

Avenida Dona Renata, 788, Centro – próximo ao McDonald’s