Publicado em: 22/05/2024 às 14:47
Avalia SESI: Alunos da rede municipal participam de avaliação
Aplicação da prova acontece nesta quarta (22) e quinta-feira (23) nas unidades escolares

Alunos da rede municipal de ensino participam nesta quarta (22) e quinta-feira (23) da Avalia SESI, a avaliação do Sistema Sesi de Ensino, implantado nas escolas de Araras em 2022.

A prova tem a finalidade de diagnosticar se os estudantes estão tendo a apropriação das competências e habilidades indicadas para o ano escolar dos ensinos fundamental I e II.

Na Emef Prof. Francisco Salles Nogueira, os alunos dos 3ºs, 4ºs e 5ºs anos fazem a avaliação que traz questões de língua portuguesa, matemática e ciências naturais. “É a oportunidade de dar um retorno para as famílias, professores e gestão de como está o ensino. E é positivo que seja aplicada neste momento do ano para pensarmos em estratégias para o segundo semestre e para termos um feedback do uso do material na rede de ensino”, afirma a coordenadora da unidade Erica Cristina Seratti.

Outras informações sobre a parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Sistema SESI de Ensino podem ser obtidas pelos telefones  3543-8200 ou 3543-8201 (Secretaria de Educação).