Publicado em: 13/05/2024 às 10:22
6ª Conferência da Cidade de Araras acontece nesta quarta-feira (15)
Evento é gratuito e tem o objetivo de debater e avaliar políticas públicas sobre desenvolvimento urbano inclusivo
Tema deste ano é “Construindo a Política Nacional, Estadual e Municipal de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”. Foto: Arquivo Secom

Acontece nesta quarta-feira (15) a 6ª Conferência da Cidade de Araras, das 8h às 18h, no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”. O evento é um espaço para governo e sociedade civil debaterem, formularem e avaliarem as políticas públicas referentes a temas específicos, que neste ano será “Construindo a Política Nacional, Estadual e Municipal de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”.

Acesse aqui o programa da Conferência.

Confira a programação abaixo:

8h - Credenciamento e Abertura.

8h30 às 11h

Palestra sobre Planejamento Integrado, com Andrea Ribeiro Gomes, arquiteta urbanista da Secretaria Municipal de Habitação e Gestão Territorial de Piracicaba/SP.

Palestra sobre Racismo Ambiental - Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP).

Convidados locais falam sobre Araras.

11h às 12h

Organização dos grupos de trabalho (GTs) nos subtemas: Planejamento integrado; Gestão territorial, uso e ocupação do solo; Saneamento e meio ambiente; Mobilidade, transporte, segurança e logística.

Apresentação das propostas da região Metropolitana de Piracicaba pela Subsecretaria de Desenvolvimento Urbano - Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

12h às 13h30 - Tempo livre para almoço.

13h30 às 15h30 - Formulação de propostas nos Grupos de Trabalho.

15h30 às 17h30 - Debate e priorização das propostas que serão levadas à Conferência Estadual das Cidades.

17h30 às 18h - Eleição dos delegados e Encerramento.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3547-3019 (Planejamento).