Publicado em: 26/04/2024 às 11:29
Prefeitura inaugura iluminação pública do Jardim Esperança
Ação beneficiou cerca de 60 famílias que residem no bairro

O prefeito Pedrinho Eliseu inaugurou oficialmente a iluminação pública do Jardim Esperança, bairro localizado na região rural da cidade, onde residem cerca de 60 famílias. O evento aconteceu na noite da última quinta-feira (25).

“Estou muito feliz de estar aqui nesta noite memorável, lembro-me do vídeo que viralizou nas redes sociais no momento em que as luzes dos postes foram acessas no mês passado, foi visível a alegria dos moradores, que faziam esta reinvindicação há pelo menos 15 anos”, disse o prefeito, que também agradeceu ao empenho de todos os envolvidos, que não mediram esforços para que todos os presentes ao evento comemorassem esta grande conquista junto aos familiares do bairro.

Para Nilton César Rodrigues Mendes, presidente da Associação dos Moradores do Bairro Jardim Esperança, “Foram 15 de espera, foi uma luta intensa, fomos muitas vezes ignorados no passado, mas não perdemos a esperança e é por causa dessa persistência que hoje estamos aqui nesta noite feliz, comemorando esta grande conquista, onde agradeço a Deus em primeiro lugar e em nome de todos os moradores do bairro, a essa gestão municipal, que nos ajudaram a tornar esse sonho, hoje em realidade” enfatizou Mendes.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, a iluminação pública do Jardim Esperança é uma demanda do OP (Orçamento Participativo), ou seja, os moradores que fizeram reinvindicação à atual gestão. “Vale destacar que a atual gestão municipal sempre esteve empenhada em colaborar para o desenvolvimento do Jardim Esperança, primeiro com a regularização fundiária do bairro, o que foi feita. Após a regularização, iniciou-se o processo de licitação pública, o que foi concluída no mês de março”, acrescentou o secretário da pasta, Felipe Beloto.

Também estiveram presentes ao evento os secretários municipais, Alexandre Castagna (Governo), Fredo Jr (Cultura), presidente do Saema Marcelo Franchozza, representante da Câmara Municipal, vereador Marcelo de Oliveira, além do presidente da Associação dos Moradores do Jardim Esperança Nilton César Rodrigues Mendes.