Publicado em: 17/04/2024 às 12:22
“Portal do Cidadão” é criado para auxiliar cidadão nas questões relacionadas ao trânsito
No hotsite www.araras.consultacidadao.com.br, munícipes podem consultar multas e pontuações, imprimir 2ª via, entrar com recursos, entre outros serviços

A Prefeitura, por meio do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), criou o “Portal do Cidadão”, que tem como objetivo auxiliar o cidadão nas questões relacionadas ao trânsito. No hotsite www.araras.consultacidadao.com.br, os munícipes poderão consultar os seguintes serviços:

- Consulta de multas (multas municipais e visualização de fotos de infração);

- Consulta de pontuação;

- Impressão de 2ª via (auto de infração, notificação de infração, boletos de notificações e penalidades e dados multa em forma de extrato);

- Indicador de condutor;

- Recursos (defesa de atuação, 1ª e 2ª instâncias e aplicação de penalidade de advertência por escrito);

- Tutoriais;

- Informativo.

Outras informações/dúvidas sobre “Portal do Cidadão” podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547 (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil). O atendimento do setor ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h.