Publicado em: 06/02/2024 às 13:40
Centro Integrado de Segurança Pública: ordem de serviço é entregue à empresa responsável pela obra
Com investimento de R$ 9 milhões, local abrigará a sede da GCM e deve ficar pronto em dez meses
Felipe Beloto, Bosco Della Coletta, Pedrinho Eliseu, Fernando Chieregatto, José Roberto Apolari, Wallace Doná e 2º Sgt José. Foto: Danilo Lima/Secom

O prefeito Pedrinho Eliseu entregou nesta terça-feira (6) a ordem de serviço para a empresa DWJ Engenharia e Construções Ltda. responsável por construir o Centro Integrado de Segurança Pública. A obra será feita com recursos do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) da Caixa Econômica Federal, um investimento de aproximadamente R$ 9 milhões com prazo de entrega para daqui dez meses.

O Centro vai funcionar no local onde, em 1977, o então prefeito Jair Della Coletta idealizou o prédio do Paço Municipal. Desde então, a obra ficou parada. “Vamos fazer um prédio bonito aqui, entregar para a cidade de Araras. Um espaço adequado e estratégico”, afirma o prefeito Pedrinho Eliseu.

O local abrigará a sede da Guarda Civil Municipal (GCM) e será um lugar de unificação das forças de segurança do município, podendo ser usado pelas polícias Militar e Civil. “É um das principais obras custeadas pelo Finisa para reativar essa construção que está há décadas parada. Serão 4,5 mil metros quadrados, com subsolo e pavimento térreo”, explica Felipe Beloto, secretário municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade.

O subsolo terá estacionamento para 50 carros e o prédio contará com depósito, almoxarifado, auditório para cursos, sala de vigilância, corregedoria, arquivo, administrativo, sanitários e dormitórios.

Também estiveram presentes na cerimônia o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Reginaldo Fernando Chieregatto; Wallace Doná, diretor administrativo da DWJ; Bosco Della Coletta, filho de Jair Della Coletta; o 2º sargento PM José, representando a Polícia Militar; e o vereador José Roberto Apolari.