Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 28/06/2024 às 11:03
UPA Mandic aumenta número de médicos para diminuir tempo de espera
Pesquisa de satisfação aplicada no fim do atendimento orientam instituição na tomada de decisões

 

A UPA Mandic aumentou o número de médicos que atendem a população: atualmente, são clínicos gerais. “Assim, conseguimos diminuir o tempo de espera dos pacientes que procuram a unidade”, afirma Márcia Daniele Trevisan, coordenadora administrativa da unidade de saúde.

Segundo a profissional, as salas de espera para adultos, pacientes psiquiátricos e crianças também foram separadas, buscando humanizar o atendimento.

 

Resultados satisfatórios

No último mês, a UPA Mandic registrou 300 respostas em sua pesquisa de satisfação, que é realizada quando o paciente deixa a unidade. “Usamos perguntas objetivas e, caso a pessoa tenha alguma queixa, pode colocar em qual etapa o atendimento deixou a desejar”, explica Márcia. A metodologia utilizada para mensurar os dados é a NPS (Net Promoter Score), que gera dados quantitativos e qualitativos acerca do atendimento.

Em agosto, a instituição também passará a ter um sistema de informação para usuários quanto ao tempo de atendimento. A ferramenta “Gestão à Vista” vai mostrar o tempo real e o tempo médio de espera nos telões das salas de espera.

Pesquisa de satisfação que é aplicada na UPA Mandic. Foto: Danilo Lima/Secom

 

Secom/Prefeitura de Araras