A UPA Mandic aumentou o número de médicos que atendem a população: atualmente, são clínicos gerais. “Assim, conseguimos diminuir o tempo de espera dos pacientes que procuram a unidade”, afirma Márcia Daniele Trevisan, coordenadora administrativa da unidade de saúde.
Segundo a profissional, as salas de espera para adultos, pacientes psiquiátricos e crianças também foram separadas, buscando humanizar o atendimento.
Resultados satisfatórios
No último mês, a UPA Mandic registrou 300 respostas em sua pesquisa de satisfação, que é realizada quando o paciente deixa a unidade. “Usamos perguntas objetivas e, caso a pessoa tenha alguma queixa, pode colocar em qual etapa o atendimento deixou a desejar”, explica Márcia. A metodologia utilizada para mensurar os dados é a NPS (Net Promoter Score), que gera dados quantitativos e qualitativos acerca do atendimento.
Em agosto, a instituição também passará a ter um sistema de informação para usuários quanto ao tempo de atendimento. A ferramenta “Gestão à Vista” vai mostrar o tempo real e o tempo médio de espera nos telões das salas de espera.
Secom/Prefeitura de Araras