Publicado em: 26/07/2023 às 12:58
Servidora que salvou a vida de motorista do TCA é homenageada
Dashiny Cristina Malachia realizou uma manobra de ressuscitação no colega Natanael Correia, que sofreu um mal súbito no Terminal Urbano

Na manhã de hoje (26), a servidora pública Dashiny Cristina Malachia foi homenageada na Casa da Memória de Araras “Pedro Pessotto Filho” por ter realizado uma manobra de ressucitação cardiopulmonar, que salvou a vida do motorista do TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos), Natanael Correia, que na última segunda-feira (24) no Terminal Urbano “Prefeito Milton Severino”.

Na ocasião, o prefeito Pedrinho Eliseu parabenizou a servidora pelo ato heroico que salvou a vida do colega que sofreu uma parada cardíaca (morte súbita) enquanto trabalhava.

O presidente do TCA, Romildo Benedito Borelli (Baiano da Farmácia) salientou “a importância de treinamento de primeiros socorros aos servidores para que os mesmos estejam preparados para agir em situações parecidas”. A servidora Dashiny possui treinamento de primeiros socorros pelo Centro Paulo Souza.

O motorista continua internado na Santa Casa em estado grave.