Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 16/09/2021 às 10:59
Covid-19: Saúde inicia aplicação de Pfizer em substituição às doses faltantes de AstraZeneca neste sábado
Pessoas que estavam agendadas para o dia 10 de setembro e público com 50 e 51 anos agendado anteriormente para 11 de setembro serão vacinados no Parque Ecológico; Horários foram organizados por faixa etária

Assista o vídeo com o secretário da Saúde, Dr. Agnaldo Piscopo

 

A Saúde também realiza, nesta sexta-feira (17), a aplicação de segundas doses do imunizante Pfizer, de acordo com agendamento do cartão

 

A Secretaria da Saúde realiza, neste sábado (18), a vacinação de pessoas que estavam agendadas para receberem as segundas doses de AstraZeneca no dia 10 de setembro e para o público com 50 e 51 anos, agendado anteriormente para 11 de setembro.

A vacinação acontece no Parque Ecológico, em sistema para pedestres e também drive-thru, com organização de horários por dia de agendamento da segunda dose e faixa etária.

Das 8h às 12h, a imunização será direcionada para todos que estavam agendados para o dia 10 de setembro e para pessoas com 51 anos que estavam agendadas para 11 de setembro. Já das 12h às 16h, munícipes agendados também para o dia 11 de setembro, que tenham 50 anos, poderão receber sua segunda dose de vacina.

“Só serão vacinados os que estavam agendados para os dias 10 e 11 de setembro, porque chegaram três mil doses da vacina Pfizer, quantidade suficiente para esse público. Em ambas as datas, a vacinação foi suspensa devido à falta de imunizantes AstraZeneca no Estado. Agora aguardamos o recebimento de mais doses nos próximos dias para continuar vacinando esse público que abrange cerca de 9 mil pessoas”, explicou o secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo.

Para receber a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação, além de documento de identificação com foto.

 

Segunda dose Pfizer

A Saúde também realiza, nesta sexta-feira (17), a aplicação de segundas doses do imunizante Pfizer, de acordo com agendamento do cartão.

A aplicação das vacinas será realizada no Ginásio de Esportes “Nelson Rüegger” e também será organizada por data de nascimento, como feito na etapa anterior, durante a vacinação de adolescentes.

Das 8h às 12h, nascidos de janeiro a julho, com segundas doses de Pfizer agendadas para 17/09 serão imunizados no local. Já das 12h30 às 16h é a vez dos nascidos entre agosto e dezembro, com agendamentos para essa data.

 

Secom/Prefeitura de Araras