Publicado em: 09/08/2021 às 16:01
Covid-19: Saúde vacina pessoas com 18 anos + nesta quarta-feira
Pessoas sem CPF não serão vacinadas; É indispensável apresentação de comprovante de residência no nome do paciente ou dos pais; Na terça e quinta-feira, pasta realiza aplicação de segundas doses agendadas para essas datas

A Saúde definiu, nesta segunda-feira (9), a data de vacinação para quem tem 18 anos ou mais e ainda não conseguiu tomar a primeira dose do imunizante contra a Covid-19: quarta-feira (11), das 8h às 16h, no Parque Ecológico.

É importante ressaltar que pessoas sem CPF não serão vacinadas. Além disso, é indispensável a apresentação de comprovante de residência. O documento será aceito em nome da pessoa ou de seus pais. Caso o paciente não tenha nenhum comprovante de residência em Araras poderá apresentar declaração de atendimento em Postos de Saúde do município.

“Pessoas sem CPF não serão vacinadas porque é um dado obrigatório no sistema de vacinação. Se você não tem, por favor, providencie e assim que tiver o documento em mãos, procure o Parque Ecológico. Já com relação ao comprovante de residência, percebemos pessoas de outras cidades da região procurando pela vacinação em Araras, que está adiantada. Portanto, se não tiver documento que comprove que mora em Araras, não vamos vacinar”, explicou a diretora de Vigilância em Saúde, Margareth Pagotti.

Outro detalhe extremamente importante é a conferência dos dados preenchidos no site VacinJá (vacinaja.sp.gov.br). Muitas pessoas estão inserindo informações erradas no cadastro, o que atrasa e dificulta a vacinação.

“Mais uma dificuldade tem sido o preenchimento dos dados no VacinaJá, principalmente com relação à logradouro. Logradouro é endereço, não é Parque Ecológico, gordo ou magro, não é casa. Esses erros atrasam a vacinação”, comentou.

Além da vacinação de quem tem 18 anos + na quarta, nesta terça (10) e na quinta-feira (12), a pasta realizará a aplicação de segundas doses de AstraZeneca agendadas para as datas no cartão de vacinação, também das 8h às 16h.

É importante ressaltar que durante essa semana, a vacinação acontecerá somente no sistema para pedestres, sem drive-thru devido à reforma no local.