Publicado em: 03/08/2021 às 10:04
Covid-19: Araras vacina população com 18 anos + até sexta-feira (6)
Para ser vacinado é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência; Nesta terça (3) e na quinta-feira (5), vacinação acontece em horário estendido até 20h30
O símbolo + significa que todas as faixas etárias acima da definida para o dia já podem ser imunizadas

A Prefeitura de Araras divulgou, em transmissão ao vivo na manhã desta terça-feira (3), o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para os próximos dias. A pasta irá vacinar, até essa sexta-feira (6), toda população com 18 anos + e deve atingir mais de 90 mil ararenses imunizados com a primeira dose.

Nesta terça-feira (3), pessoas com 23 anos + serão vacinadas no Parque Ecológico, em horário estendido, até às 20h30. Na quarta-feira (4) é a vez de quem tem 22 anos +, das 8h às 16h.

Na quinta-feira (5), pessoas com 20 anos + serão imunizadas, também em horário estendido, até às 20h30. Já na sexta-feira (6), a vacinação é para quem tem 18 anos +, das 8h às 16h.

Para ser vacinado é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Além disso, a pasta pede que, se possível, realize o pré-cadastro no site VacinaJá (vacinaja.sp.gov.br).

“Pedimos que as pessoas procurem o Parque Ecológico e tomem sua dose. Não escolham vacina. Escolha ser vacinado. Temos dados epidemiológicos excelentes com relação a todos os imunizantes que foram aplicados em Araras”, explicou o secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo.

Apesar do avanço na imunização, Agnaldo pede que a população continue respeitando as medidas sanitárias, pois o vírus, com o agravante da variante delta, continua em circulação.

“Pedimos que as pessoas continuem respeitando as medidas sanitárias, com uso de máscara, álcool em gel e evitando aglomerações desnecessárias. Além disso, é importante ressaltar a importância de tomar a segunda dose: só ela garante a imunidade pretendida pelo imunizante e somente a vacinação da população de maneira integral poderá nos libertar dessa pandemia”, ressaltou Agnaldo.