Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 19/07/2021 às 17:00
Saúde realiza testagem para Covid-19 em usuários do transporte público
Ação, que será realizada no Terminal Urbano, acontece nesta terça (20), quarta (21) e quinta-feira (22), das 8h30 às 13h; Podem realizar o teste pessoas com idades de seis a 33 anos, que ainda não foram vacinadas e nunca testaram positivo para a Covid-19
Para realização do teste rápido será necessário apresentar documento pessoal ou certidão de nascimento, no caso das crianças

 

A Secretaria de Saúde, em parceria com a FHO – Fundação Hermínio Ometto, realiza, nesta terça (20), quarta (21) e quinta-feira (22), testes rápidos para detecção da Covid-19 em usuários do transporte público. A ação será realizada no Terminal Urbano, das 8h30 às 13h.

O público-alvo será pessoas com idades de seis a 33 anos, que ainda não foram vacinadas e também não testaram positivo para a Covid-19. Para realização do teste rápido será necessário apresentar documento pessoal ou certidão de nascimento, no caso das crianças.

Os testes rápidos possuem um papel importante no entendimento da dinâmica de transmissão do vírus na população e detecção de grupos com alto risco de infecção. Eles podem também determinar a proporção da população que foi infectada, ajudando a identificar quais regiões estão com alta taxa de infecção e a partir da análise desses dados desenvolvermos estratégias para o controle e prevenção da Covid-19.

Mesmo com a diminuição dos casos no município, é extremamente importante mantermos as regras sanitárias, como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.

 

Secom/Prefeitura de Araras