Notícias / Segurança
Publicado em: 22/02/2021 às 14:50
Prefeitura utiliza drone para fiscalizar aglomerações
Seis chácaras com eventos e aglomerações foram identificadas; responsáveis foram autuados e multados em R$ 5 mil
Em busca de eventos clandestinos, GCM, Fiscalização Urbana e Vigilância Sanitária atenderam denúncias neste fim de semana

 

Neste primeiro fim de semana das novas regras de combate à pandemia da Covid-19 (Sars-CoV-2), agentes da Fiscalização Urbana e da Vigilância Sanitária realizaram uma operação conjunta com a GCM (Guarda Civil Municipal) para localizar eventos clandestinos na cidade.

Um drone foi utilizado para ajudar na fiscalização e as imagens serão utilizadas como prova contra os infratores. “Localizamos seis chácaras com eventos e aglomerações, e dois eventos esportivos. Os locais flagrados serão atuados e multados em R$ 5 mil, conforme o último decreto municipal. As notificações serão lavradas ainda nesta semana pela vigilância. Em nossas operações, estamos utilizando drones para verificar as irregularidades, diariamente”, comentou Wallasy Carlos.

A GCM de Araras também emitiu 25 autos de infração. Além das notificações, cinco motos foram apreendidas e dois boletins de ocorrência foram registrados na região Leste.

“Pelo incrível que pareça, há pessoas que não estão ligando para a pandemia, pensam que são fatos isolados ou uma coisa sem perigo. Por esses motivos, precisamos agir com mais rigor quando encontramos pessoas quebrando às regras vigentes”, comentou o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto.

 

Prefeitura vem utilizando drones na fiscalização

 

Rondas durante toque de recolher

Viaturas da Guarda Civil Municipal percorreram a cidade durante a vigência do toque de recolher, entre 22h às 06h, e alertaram vários estabelecimentos sobre a proibição do atendimento presencial.

Desde o último sábado (20), está em vigor em Araras o Decreto Municipal Nº 6.829, com as novas regras no combate a pandemia.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-1547 (GCM), Vigilância Sanitária (3543-1528) e 3547-3003/ 3547-3058 (Fiscalização Urbana).

 

GCM de Araras realizou rondas em vários locais da cidade

 

Motos apreendidas pela GCM

 

Ao todo, oito eventos clandestinos foram atuados pela Fiscalização Urbana e Vigilância Sanitária

 

Secom/Prefeitura de Araras