Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 27/01/2021 às 11:13
Meio Ambiente comemora dia da Educação Ambiental com ação de conscientização
Folders informativos foram distribuídos e equipes saíram às ruas para orientar a população
 Equipe da SMMAA distribui material informativo e orienta a população (Foto:Meio Ambiente)

 

Em comemoração ao dia mundial da Educação Ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (SMMAA) realizou nesta terça-feira (26), uma força-tarefa a fim de conscientizar a população sobre os procedimentos e técnicas de poda de árvores no Município de Araras. Foram distribuídos folders informativos nas casas e alguns munícipes foram instruídos pessoalmente pela equipe.

“Podas inadequadas são uma problemática frequentemente observada em diversas ruas da cidade. Tal prática fragiliza as árvores, pois o corte de galhos, se feito incorretamente, propicia a entrada de parasitas e o início de um processo de apodrecimento da árvore. A manutenção adequada de uma árvore é fundamental para que a mesma consiga cumprir seu papel no meio ambiente, evitando, assim, pedidos de remoção”, comentou o secretário de Meio Ambiente Rodolfo Bergamin.

A SMMAA continuará com essa ação de educação ambiental nos próximos meses para alcançar o maior número de pessoas.

O “Guia Prático de Poda” e outros materiais relacionados podem ser encontrados no site do Meio Ambiente da Prefeitura de Araras, no link http://araras.sp.gov.br/meioambiente

 

Secom/PMA