Publicado em: 09/09/2020 às 15:14
Poupatempo de Araras reabre nesta quinta-feira
Cidadãos já podem agendar atendimentos pelo site www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital

O Poupatempo de Araras reabre para atendimentos nesta quinta-feira (10), mediante agendamento prévio realizado pelo site www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital. A população pode agendar data e horário para ser atendida a partir desta quarta (9). As vagas são exclusivas para serviços que não podem ser feitos de forma online.

A reabertura gradual do Poupatempo em todo o Estado de São Paulo começou em 19 de agosto, seguindo as diretrizes do Plano São Paulo. Com a adoção de medidas de prevenção e protocolos sanitários, a capacidade de atendimento está reduzida a 30% em cada posto, priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como a solicitação do RG e da primeira habilitação, por exemplo.

Outros serviços, como solicitação da Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, licenciamento e transferência de veículo, devem ser feitos de forma remota, pela internet, também via site ou aplicativo do Poupatempo.

Outras informações, endereços e horários de funcionamento dos postos podem ser consultadas no site www.poupatempo.sp.gov.br.