Publicado em: 31/07/2020 às 15:13
Sábado é dia de doar sangue
Ação acontecerá a partir das 9h, no Alberto Feres, localizado na Avenida Senador César Lacerda de Vergueiro 690, no Jardim Cândida

Neste sábado (1), a solidariedade tomará conta da cidade. A partir das 9h, acontece a 4ª Campanha de Doação de Sangue de 2020 no Alberto Feres, localizado na Avenida Senador César Lacerda de Vergueiro 690, no Jardim Cândida. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hemocentro de Campinas.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o estoque de sangue da região reduziu e uma única doação pode salvar quatro vidas. Na cidade, as três primeiras campanhas resultaram em 372 bolsas de sangue. Nesta edição, a capacidade será coletar até 200 bolsas - 50 a mais do que nas outras campanhas. Para isso, o Hemonúcleo vem com reforço na equipe e com mais cadeiras de doação para acomodar os voluntários.

O Hemocentro é responsável pela triagem dos candidatos, coleta e distribuição de bolsas, seguindo as normas do Ministério da Saúde. A triagem é realizada por meio de entrevista que tem como objetivo caracterizar riscos para o receptor e verificar contraindicações as doações.

Os interessados devem verificar os requisitos básicos para doação e os impedimentos temporários (confira a lista abaixo). Se não houver impedimento, basta descansar bem na noite anterior à doação e comparecer no local indicado, com documento de identidade com foto.

Outras informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.

Secom/Prefeitura