Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 07/07/2020 às 17:31
Prazo para o alistamento militar é prorrogado até 30 de setembro
Jovem que não realizar o alistamento dentro do prazo deverá pagar uma multa para regularizar a sua situação militar; caso não faça, será impedido de acessar determinados serviços públicos
Para fazer o cadastro, é necessário acessar a página do alistamento militar online – www.alistamento.eb.mil.br, e seguir as instruções 

 

O prazo de apresentação obrigatória para o alistamento militar foi prorrogado por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), causador da covid-19. Jovens que completam 18 anos em 2020 têm até o dia 30 de setembro para regularizar a situação militar sem pagar multa. Quem não fizer o alistamento dentro do prazo deverá pagar multa para regularizar a situação militar - caso não faça, será impedido de acessar determinados serviços públicos.

Para fazer o cadastro, é necessário acessar a página do alistamento militar online – www.alistamento.eb.mil.br, e seguir as instruções. Em caso de dúvidas, o jovem pode entrar em contato com a Junta de Serviço Militar de Araras, por meio do telefone 3551-0751 – este número também é whatsapp.

 

Como fazer o alistamento online:

• Acesse o site oficial: www.alistamento.eb.mil.br

• Clique em “Quero me alistar”

• Selecione a opção “Alistamento Militar”

• Em seguida, preencha os dados solicitados, RG, CPF, data de nascimento e o nome da mãe

• Termine o cadastro preenchendo as demais informações solicitadas

• O candidato terá o número do registro do alistamento, que deverá ser guardado. Para acompanhar o processo, é só acessar a opção “Já me alistei”.

 

Secom/Prefeitura de Araras