Publicado em: 20/09/2019 às 13:09
Prefeitura avança na limpeza dos ribeirões na Marginal
Serviço inclui poda do mato, retirada de entulho, areia e outros materiais que são trazidos pelas chuvas; objetivo é garantir melhor escoamento das águas pluviais
SecomIniciativa também é essencial para evitar a proliferação de animais peçonhentos e insetos, contribuindo assim com o combate à transmissão do mosquito da dengue e outras doenças

A Prefeitura de Araras avançou com o serviço de limpeza dos ribeirões na Avenida Dona Renata (Marginal). O trabalho está sendo finalizado na confluência dos ribeirões das Araras e das Furnas, com equipes da Secretaria de Serviços Públicos. O objetivo é facilitar o escoamento das águas e evitar alagamentos, principalmente nos períodos de chuva.

Os serviços incluem: poda do mato ciliar, retirada de entulho, areia e outros materiais que são trazidos pela água das chuvas. A iniciativa também é essencial para evitar a proliferação de animais peçonhentos e insetos, contribuindo assim com o combate à transmissão do mosquito da dengue e outras doenças.

“Estamos bem avançados com o nosso trabalho, que é feito a baixo custo aos cofres públicos. Quando isso não é feito, a vegetação enche as calhas dos ribeirões e diminui o espaço de passagem da água. Quem passa pela Marginal já sente a diferença”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Beto Cabrini, que visitou o local na última quinta-feira (19), junto do prefeito Junior Franco.

A Secretaria pede a colaboração da população para que evite descartar objetos nas margens dos rios e córregos, como, por exemplo, sacos plásticos, garrafas pet, pneus e sacos de lixo. Os materiais causam, além da obstrução da rede, a proliferação de animais.

SecomSecretaria pede a colaboração da população para que evite descartar objetos nas margens dos rios e córregos