Publicado em: 20/09/2019 às 10:51
Projeto técnico-social do Saema proporciona oficinas de garrafas PET nos Cras
Oficinas gratuitas para a comunidade ocorrem semanalmente das 8h30 às 11h30, ainda estão com as inscrições abertas
Secom
As oficinas, que são gratuitas para a comunidade e ocorrem semanalmente das 8h30 às 11h30, ainda estão com as inscrições abertas
 

O Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (Saema), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), por meio do PTS (Projeto Técnico-Social) – Esgotamento Sanitário, está oferecendo oficinas com garrafas PET.

As oficinas acontecem no Cras Leste, às terças e quintas-feiras. Já no Cras Norte, às quartas-feiras, e no Cras Sul, às sextas-feiras. “Na última semana os participantes aprenderam a confeccionar luminária e no decorrer das oficinas aprenderão a realizar telha de garrafa PET, poltrona e PUF. Essa oficina visa a preservação do meio ambiente, o aproveitamento de materiais reciclados, além da geração de renda e empreendedorismo”, explica Angelita Silva, assistente social do Saema responsável pelo projeto.

As oficinas, que são gratuitas para a comunidade e ocorrem semanalmente das 8h30 às 11h30, ainda estão com as inscrições abertas. Interessados, devem se dirigir ao Cras mais próximo de sua residência para efetuar a matrícula. Ao final do curso, os participantes recebem certificado do Senac.

 

Secom/Prefeitura de Araras