Notícias / Ação Social
Publicado em: 18/07/2019 às 16:26
16 pré-candidatos foram habilitados para eleição do Conselho Tutelar
Lista foi publicada no Diário Oficial Eletrônico na última quarta-feira (17); candidatos não habilitados terão até o dia 24 para apresentar recurso

Secom

Para conferir mais detalhes a respeito do processo seletivo, os interessados devem consultar o edital n° 01/2019, publicado no dia 11 de abril e disponível no site da Prefeitura de Araras (www.araras.sp.gov.br), na página do Diário Oficial Eletrônico

 

O Comdicar (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araras) divulgou na última quarta-feira (17), no Diário Oficial Eletrônico, a lista de pré-candidatos habilitados a participar da eleição para o Conselho Tutelar, gestão 2020/2024. O documento pode ser acessado no site www.araras.sp.gov.br, no link Diário Oficial Eletrônico.

Os candidatos não habilitados terão até o dia 24 deste mês para apresentar recurso para a Comissão Especial Eleitoral – a manifestação deve ser realizada presencialmente na Secretaria de Ação e Inclusão Social, que fica na Rua 13 de Maio, 175, Centro.

Os conselheiros tutelares exercerão atividade em regime de dedicação exclusiva na gestão 2020/2024. A jornada é de 8h diárias - de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h - com subsídio mensal de R$ 2.788,47.

O Conselho é um órgão permanente e autônimo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, e composto de cinco membros, escolhidos pela população local para mandato de quatro anos.

Para conferir mais detalhes a respeito do processo seletivo, os interessados devem consultar o edital n° 01/2019, publicado no dia 11 de abril e disponível no site da Prefeitura de Araras (www.araras.sp.gov.br), na página do Diário Oficial Eletrônico. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1700.

 

Secom/Prefeitura de Araras