Publicado em: 07/02/2019 às 09:10
Cooperativa e Apicultores e Agricultores (COOAF) mostra trabalho com mel e hortaliças
Carleto Denardi visita galpão onde equipe da cooperativa faz o beneficiamento dos produtos antes da distribuição e consumo
SecomSecretário municipal de Governo e vice-prefeito, Carleto Denardi, fez uma visita ao galpão da COAAF, no Distrito Industrial III, a convite do colaborador e um dos entusiastas da entidade

A Cooperativa de Apicultores e Agricultores Familiares de Araras e Região (COAAF) vem realizando uma importante ação de apoio aos produtores rurais que trabalham com mel e hortaliças. A entidade está estruturada e vem trabalhando poder fornecer seus produtos já embalados, de forma organizada e profissional.

Nesta semana, o secretário municipal de Governo e vice-prefeito, Carleto Denardi, fez uma visita ao galpão da COAAF, no Distrito Industrial III, a convite do colaborador e um dos entusiastas da entidade, o engenheiro agrônomo José Maria Baptista de Souza. Na oportunidade, Carleto conheceu todo o processo do beneficiamento dos produtos antes de sua distribuição.

A COAAF trabalha hoje na organização da produção dos cooperados, acondicionando e embalando mel e hortaliças, seguindo a legislação vigente. Toda a produção é vendida no varejo e também para Prefeituras da região, inclusive a de Araras, fornecendo seus produtos para as escolas.

“O agricultor tem que se profissionalizar, com mais higiene na colheita, cuidado com a embalagem no transporte, regularizar o plantio... A rastreabilidade também é um projeto nosso que vamos implantar e uma forma de o produtor se adequar ao mercado, com mais detalhes do produto. Portanto, se ele não se profissionalizar, ele não encontra mercado e deixa de produzir e criar riqueza ao país”, comentou o engenheiro José Maria Baptista de Souza.

O secretário de Governo e vice-prefeito, Carleto Denardi, mostrou entusiasmo com esse trabalho da COOAF no apoio aos pequenos agricultores. “Pudemos ver no próprio local o que significa a cooperativa. Um produtor sozinho tem seus limites, em especial esses produtores de hortaliças. Quando eles se juntam em cooperativa e se organizam, as oportunidades de negócios são melhores”, comentou Carleto.

O imóvel onde a COOAF trabalha é da Prefeitura, no Distrito Industrial III, e o galpão foi construído pelo governo estadual, por meio do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II.

SecomCOAAF trabalha hoje na organização da produção dos cooperados, acondicionando e embalando mel e hortaliças, seguindo a legislação vigente
SecomImóvel onde a COOAF trabalha é da Prefeitura, no Distrito Industrial III, e o galpão foi construído pelo governo estadual, por meio do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II

Clique aqui e assista a reportagem!