Publicado em: 20/09/2018 às 16:20
Contas de 2017 da Araprev são aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

A Araprev (Serviço de Previdência Social do Município de Araras) informa que as contas relativas ao ano de 2017 foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Todo ano as finanças da Araprev são submetidas à análise dos auditores do Tribunal de Contas, que, além de fiscalizar as contas dos municípios, é responsável também pelo controle dos institutos de Previdências Municipais em todo o Estado de São Paulo.

Outro fato importante divulgado pela Autarquia Municipal é que, recentemente, houve a obtenção do CRP (Certificado de Regularidade Previdenciária) - documento que atesta o cumprimento dos critérios e exigências estabelecidos na Lei nº 9.717, de 27 de novembro de 1998, pelo regime próprio de previdência social de um Estado, do Distrito Federal ou de um Município, ou seja, confirmando que o ente federativo segue normas de boa gestão, de forma a assegurar o pagamento dos benefícios previdenciários aos seus segurados - O certificado é emitido pela Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda.

“Com a aprovação das contas pelo Tribunal e também pela emissão do CRP, podemos ver a que o Araprev e seus responsáveis vêm, com zelo e responsabilidade, procurando garantir a guarda e o crescimento de seu patrimônio; para isso, todos estão trabalhando exaustivamente na busca da perfeição e da excelência de nossas ações”, comentou a advogada da Araprev, Silmara Cristina Flavio Pacagnella.

Atualmente, a Araprev conta com 5.615 segurados, sendo 1.141 aposentados, 345 pensionistas e 4.129 servidores ativos. Mais informações sobre a aprovação das contas da Araprev pelo Tribunal de Contas de São Paulo podem ser obtidas pelo telefone 3544-1530.