Publicado em: 11/05/2018 às 15:46
Prefeitura reativa a Casa da Agricultura José Salomé e anuncia apoio aos agricultores
Casa da Agricultura passará por adaptações para poder atender os agricultores. A Prefeitura está nomeando mais uma engenheira agrônoma para atuar exclusivamente no local

A Prefeitura de Araras está reativando a Casa da Agricultura José Salomé, instalada em imóvel do governo estadual, ao lado do Tiro de Guerra. Uma solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira (11), com o descerramento de placa de denominação.

A Casa da Agricultura foi instalada em Araras há mais de 20 anos, com o objetivo de fomentar a agricultura de Araras, numa parceria com a CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), órgão ligado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e proprietária do imóvel. Entretanto, nos últimos anos os próprios agricultores se afastaram e o local acabou sendo utilizado também como sede da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

O prefeito Pedrinho Eliseu lembrou da necessidade de trabalhar em prol da agricultura da cidade, tanto que a Prefeitura está atuando com várias frentes na reativação da Casa da Agricultura. “Nós precisamos devolver a Casa da Agricultura para os agricultores. Precisamos fazer mais para a agricultura e combater as dificuldades do dia a dia dos agricultores”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

O presidente em exercício da Câmara Municipal, Carlos Jacovetti, em seu discurso destacou a importância de um espaço para os pequenos e médios agricultores e o fomento do trabalho da agricultura familiar. O agricultor Gilberto Salomé, filho do homenageado José Salomé, também esteve presente na solenidade e no descerramento da placa.

Na ocasião, o prefeito Pedrinho assinou a Portaria nº 2.864, nomeando Carla Verônica Correa, que assumirá a função de engenheira agrônoma para atuar exclusivamente na Casa da Agricultura, ao lado da outra engenheira que a CAT disponibiliza. O deputado estadual Aldo Demarchi esteve presente e participou da cerimônia de entrega das chaves de um novo trator, que será disponibilizado exclusivamente aos agricultores locais. O prédio passará por uma reforma e adaptações físicas.

A Casa da Agricultura José Salomé está instalada na Rua Emílio Ferreira, nº 70, Vila Queiroz, ao lado do Tiro de Guerra.

Clique aqui e assista a reportagem!

Secom