Notícias / Educação
Publicado em: 11/10/2017 às 15:19
Projeto “Elektro nas Escolas” chega a Araras
Objetivo é disseminar a cultura da sustentabilidade.
Secom/PMA

Alunos de escolas municipais de Araras receberão orientações sobre o uso racional e eficiente de energia elétrica do Projeto “Elektro nas Escolas”. No último dia 6, o prefeito Pedrinho Eliseu recebeu o representante da distribuidora, Eduardo Zornoff, para assinatura do convênio de cooperação técnica. O objetivo do projeto é disseminar a cultura da sustentabilidade.

Cerca de 60 professores de 12 escolas municipais serão capacitados, nos dias 30 e 31, para tornarem-se multiplicadores dentro da sala de aula.

“Na minha concepção, de todos os bons projetos disponibilizados pela Concessionária, o “Elektro nas Escolas” é um dos mais relevantes, pois, trabalhar conceitos de uso seguro e eficiente de energia com as nossas crianças é sem dúvida contribuir para um futuro mais sustentável”, comentou Junior Salviatto – Coordenadoria de Gestão Energética Municipal.

Os alunos também receberão a Estação Móvel de Ensino da Elektro. Trata-se de um caminhão com infraestrutura para atuar como Laboratório de Eficiência Energética, no qual os jovens poderão aprender mais sobre a origem e a história da eletricidade.

Os alunos do Ensino Fundamental também receberão orientações sobre o uso racional de energia, por meio de experiências, maquetes, projeção de vídeos e outras atrações como: Anel Saltador, Maquete da casinha de consumo, Diferença entre lâmpada incandescente e fluorescente e Energia elétrica gerada pelo corpo humano – o famoso experimento da pilha humana.

 

Anderson Cândido/ Secom

Com informações da Assessoria da Elektro