A Secretaria Municipal da Saúde de Araras, por meio do Setor de Combate a Endemias, fará um trabalho de orientação no Cemitério Municipal neste sábado (08). A data escolhida é por conta do Dia dos Pais, comemorado no domingo (09), o aumenta o número de visitantes no local neste final de semana, assim como os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.
A ação acontece das 7h às 13h e tem como objetivo conscientizar sobre a eliminação de recipientes que possam acumular água, como vasos de flores e embalagens plásticas. Além da dengue, o mosquito Aedes aegypti transmite a zika, chikungunya e febre amarela. A equipe também fará orientações para funcionários e visitantes sobre a importância dos cuidados contínuos.
No sábado (08) e no domingo (09), o Cemitério Municipal funciona das 6h às 18h.
Orientações
Vai visitar o Cemitério neste Dia dos Pais? Confira os cuidados para evitar a proliferação do mosquito da dengue.
Dengue em Araras
Segundo o último boletim epidemiológico, divulgado na terça-feira (04), a cidade registrou 29 casos de dengue em 2026. Três pessoas aguardam resultado e uma pessoa está internada. O município não registrou novos casos nos meses de junho, julho e agosto, e nem óbitos.
Secom/Prefeitura de Araras