A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 26/11/2025 às 15:27
1ª diretoria do Conselho Municipal de Direitos LGBTQIA+ é eleita
Representantes foram eleitos em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (26), na Câmara Municipal de Araras
1ª diretoria do Conselho Municipal de Direitos LGBTQIA+ de Araras: Ana Loren Costa (1ª secretária), Guilherme Del Bel Rimério (vice-presidente), Ana Carla Tozzo (presidente) e Paulo Henrique da Silva Trova (2º secretário). Créditos: Divulgação/PMA

 

A 1ª diretoria do Conselho Municipal de Direitos LGBTQIA+ de Araras foi eleita na manhã desta quarta-feira (26), na sala de reuniões da Câmara Municipal, com a seguinte composição: Ana Carla Tozzo (presidente), Guilherme Del Bel Rimério (vice-presidente), Ana Loren Costa (1ª secretária) e Paulo Henrique da Silva Trova (2º secretário).

“Esse é um marco histórico para a nossa cidade e para a promoção da cidadania da comunidade. Agora, damos início à trajetória de trabalho do colegiado, reafirmando o papel da cidade na defesa dos direitos humanos e na promoção de uma sociedade mais justa e igualitária. O Conselho nasce para ser um instrumento de transformação social”, comentou a presidente.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, a qual o Conselho é vinculado, a criação do órgão representa uma avanço significativo na luta por direitos e políticas públicas voltadas à população LGBTQIA+. “O Conselho terá como missão acompanhar, propor e fiscalizar ações que garantam igualdade de oportunidades, respeito às diversidades e combate à discriminação.  Assim, a diretoria eleita assume o compromisso de assegurar dignidade e respeito”, explicou a secretária Laura Giachetti Botezelli.

 

Atender às demandas da comunidade     

Durante a 1ª reunião do Conselho LGBTQIA+, os conselheiros destacaram que o espaço será fundamental para dar voz às demandas da comunidade, além de servir como ponte entre sociedade civil e poder público. A expectativa é que, a partir da atuação do Conselho, sejam fortalecidas iniciativas de inclusão, saúde, educação e cultura, sempre com foco na valorização da diversidade. 

Além da diretoria, o Conselho também é composto pelos seguintes membros titulares e suplentes: Sergio Marcos Zurita Fernandes, Glaucia Solange Marreto Ferreira, Andrea Jamaica Alves Mesquita, Carlos Henrique Neres dos Santos, Paulo Rafael Moreira, Rodrigo Levorato Faber, Michelle Juliana Bueno Kobori, Viviane Zanchetta, Renata Cristiana Bianco, Daiane Cristina Araújo, José Carlos Ferreira Júnior, Pietra Mia Silvério, Guilherme Augusto Hansen, Isabelly Beatriz da Silva Feitosa, Thiago Luiz Dias Vieira, Sandra Gonçalves, Max Boraschi, Cauan Henrique Zorzenon, Elaine Cristina Andrade Dias, Maria Eduarda Negretto, Lucas Henrique de Oliveira Santos e Ana Paula Mazetto de Freitas.    

 

Membros do Conselho Municipal de Direitos LGBTQIA+ de Araras, na 1ª reunião oficial do órgão. Créditos: Divulgação/PMA

 

Secom/Prefeitura de Araras