A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 15/06/2026 às 13:58
Provas do atletismo finalizam segunda etapa do JEMA
Competição aconteceu na última semana com 100 metros rasos, 200 metros rasos e revezamento; prova do salto em distância foi cancelada por conta da chuva
Provas aconteceram na quarta-feira (10), na FHO/Uniararas. Foto: SMEd/PMA

 

Aconteceram na última semana as provas de atletismo do JEMA (Jogos Escolares do Município de Araras) 2026. Elas foram realizadas em parceria com a FHO (Fundação Hermínio Ometto), que cedeu a pista de atletismo do campus para a realização da competição. Os estudantes das escolas participantes disputaram três provas: 100 metros rasos, 200 metros rasos e revezamento 4 x 100 metros. Também haveria prova de salto em distância, que acabou sendo cancelada por conta da chuva.

“Devido ao calendário interno e planejamento da FHO, das escolas participantes e da Secretaria Municipal de Esportes, a organização decidiu não reagendar a prova do salto em distância. Por isso, os resultados de cada categoria somam somente as três provas realizadas”, explicou o secretário de Esportes, Luiz Paulo Franco.

O atletismo encerrou a segunda etapa do JEMA 2026, que será disputado em 4 etapas ao longo do ano.  A próxima será a partir de 10 de agosto com competições de futsal, xadrez e pique bandeira. Depois, em 19 de outubro, começa a quarta etapa com handebol, damas e ataque defesa. A cerimônia de encerramento está marcada para o dia 24 de novembro.

Confira, a seguir, a classificação do atletismo.

 

JEMA 2026 – 2ª etapa

Resultado atletismo – categoria 2

Feminino

Dahmen – 26 pontos

Cabianca – 23 pontos

Adalgisa – 17 pontos

 

Masculino

Ivan Inácio – 21 pontos

Zornoff – 18 pontos

Cabianca – 16 pontos

 

Resultado atletismo – categoria 3

Feminino

Júlio Ridolfo – 23 pontos

Adalgisa – 21 pontos

Zornoff – 18 pontos

 

Masculino

INSA – 34 pontos

Ivan Inácio – 22 pontos

Cognus – 20 pontos

 

Resultado atletismo – categoria 4

Feminino

Alberto Feres – 36 pontos

Cabianca – 32 pontos

Judith – 14 pontos

 

Masculino

Alberto Feres – 29 pontos

Cognus – 23 pontos

Cesário – 21 pontos

 

Foto: SMEd/PMA

 

Foto: SMEd/PMA

 

Foto: SMEd/PMA

 

Foto: SMEd/PMA

 

Secom/Prefeitura de Araras