Publicado em: 28/03/2024 às 11:38
Notificada, Kiota ratifica compromissos assinados, mas em razão de prorrogações de tempo e pressão de terceiros, prefeitura dá prazo final à empresa
Em e-mail encaminhado em 23 de março, empresa sul coreana confirma interesse em fábrica em Araras
E-mail da sul coreana DS Multimedia Kiota confirma interesse em fábrica em Araras

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico notificou a DS Multimídia (Kiota), a fim de que retome e intensifique as obras de implantação, até o dia 02 de abril, impreterivelmente. Com efeito, embora reconheça a dificuldade que a empresa atravessa para garantir o aporte necessário à sua implantação no país (possui uma planta no Kasaquistão - vizinho da Ucrânia - e sofre com os efeitos do pós-pandemia), a prefeitura tem sido notificada pelos órgãos de controle, no sentido de dar uma solução definitiva ao assunto.

A empresa ratificou o seu compromisso de manter o projeto, em e-mail destinados recentemente ao município, mas a situação chegou no limite, em razão de procedimentos em andamento no ministério público e pressão feita por agentes políticos e outros.

Leia aqui o e-mail enviado pela DS Multimedia-Kiota.

Em documentos assinados, a empresa se comprometeu a investir mais de 130 milhões de dólares em Araras, gerando milhares de empregos e altíssimo faturamento. Paralelamente,  já deu início ao projeto que caminha junto com o de Araras, na Zona Franca de Manaus, conforme divulgado recentemente pelo portal G1 Manaus.

“Olha, estou muito triste com tudo isso, com o comportamento de algumas pessoas que, desde o início, querem atrapalhar. Uma empresa que, preto no branco, assume compromissos desse tamanho conosco, em contrato, não é por causa de uma área de 25 mil metros quadrados, que escolheu Araras. Eles não precisam disso. Fizemos um trabalho intenso e atento deste o início, por isso nos escolheram. E agora, por causa de representações de opositores ao MP e vídeos maldosos de pessoas que não querem o bem de Araras, chegamos a essa situação. A meu ver, deveríamos esperar um pouco mais, mas nesse cenário de risco pessoal, decidimos dar prazo final”, comentou o prefeito de Araras Pedrinho Eliseu.

Secom/PMA