Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 13/11/2023 às 16:16
Cras Pró-Arara passa a contar com uma nova UTA (Unidade de Tratamento Animal)
Equipamento foi adquirido por meio de recursos financeiros da ONG World Parrot Trust; UTA será utilizada no tratamento de filhotes

 

O Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) Pró-Arara “Raul de Barros Winter” conta agora com uma nova UTA (Unidade de Tratamento Animal) que será utilizada no tratamento de filhotes. O equipamento foi adquirido por meio de recursos financeiros da ONG World Parrot Trust.

“Para a sobrevivência desses animais é necessário uma atenção especial, principalmente nos primeiros dias de vida, pois dependem integralmente dos cuidados dos pais e, quando não há essa assistência natural, dos humanos. Com isso, a UTA é um equipamento extremamente importante por propiciar um ambiente seguro e controlado para o desenvolvimento saudável dos filhotes”, explicou o biólogo do Cras Pró-Arara, Fábio Luiz Cassiano.

Segundo a diretoria do Cras, com o recurso da ONG, além da UTA, foi possível comprar um cilindro de oxigênio medicinal. “Esse cilindro será utilizado para manter o nível de oxigenação dos animais em atendimentos urgentes, reanimação cardiorrespiratória, procedimentos anestésicos e outros tratamentos que requeiram os devidos cuidados”, completou Cassiano.

Outras informações sobre os novos equipamentos podem ser obtidas pelos telefones 3542-3538 (Cras Pró-Arara) e 3547-6704 (Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura).

 

 

Secom/Prefeitura de Araras