Publicado em: 31/03/2023 às 12:12
“Energia que transforma”: capacitação para professores acontece neste fim de semana
Promovido pela Neoenergia Elektro, curso será realizado no sábado (1º) e domingo (2), das 8h às 12h e das 13h às 17h, no FabLab

Com o objetivo de integrar o tema “Energia que transforma” ao currículo escolar, professores do ensino médio e fundamental (rede municipal e particular) serão capacitados pela Neoenergia neste fim de semana em Araras.

Oferecido gratuitamente, o curso será realizado no sábado (1º de abril) e no domingo (2), das 8h às 12h e das 13h às 17h, no FabLab (Laboratório de Fabricação Digital), que fica Avenida Senador César Lacerda de Vergueiro, n° 78, no Jardim Anhanguera.

Com carga horária total de 16h, além da capacitação recebida, os participantes irão receber brindes, material didático, café da manhã, almoço e certificado.

Em cooperação com a nova BNCC (Base Nacional Comum Curricular), por meio de Metodologias Ativas, o curso “Energia que Transforma” é uma realização da Elektro, desenvolvido pelo Procel (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica), em parceria com a Fundação Roberto Marinho e Canal Futura.

Além dos professores ararenses, a capacitação também será ministrada aos profissionais da Educação de Leme (15 e 16 de abril) e Pirassununga (5 e 6 de maio).

Com informações da Assessoria de Imprensa da Neoenergia Elektro