Publicado em: 28/03/2023 às 11:12
Segunda Campanha de Doação de Sangue de 2023 acontece no sábado (01)
Maiores de 16 anos vão poder doar na ETEC Pref. Alberto Feres das 9h às 12h

Acontece no sábado (01 de abril), a segunda Campanha de Doação de Sangue em Araras, a iniciativa é promovida pela Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal da Saúde com o objetivo de abastecer os bancos de sangue da nossa região.

Na primeira Campanha, 133 bolsas foram coletadas. O procedimento é rápido e seguro. Todos a partir de 16 anos podem doar desde que sigam os requisitos abaixo, menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável.

Para doar, basta seguir as orientações:

- Estar munido de documento com foto

- Pesar mais de 50 kg

- Dormir por pelo menos oito horas no dia anterior ao da doação

- Não ingerir bebida alcoólica no dia anterior ao da doação

- Não fumar por pelo menos duas horas anteriores ao momento da doação

- Tomar um café da manhã leve

*Quem realizou qualquer tipo de cirurgia ou procedimento estético, extração dentária, tatuagem, piercing, micropigmentação, deve aguardar seis meses para doar sangue.

Local de doação:

ETEC Pref. Alberto Feres

Av. Senador César Lacerda de Vergueiro, 690 - Jardim Cândida

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522 (Secretaria Municipal da Saúde).