Publicado em: 28/02/2023 às 09:14
Cronograma de Entulho: descartes do Setor 3 acontecem de 2 a 5 de março
Caso perca o prazo, os resíduos poderão ser enviados ao Ecoponto; Bairros do Setor 3 terão mais duas oportunidades neste ano: em julho e novembro

A partir desta quinta-feira (2) até o domingo (5), haverá coleta de sobras de materiais de construção, restos vegetais e trecos do Setor 3, os quais não podem ultrapassar o volume máximo de 1,5 m2 por residência.

De acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, o recolhimento acontece nos dias seguintes após o período de descarte.

O Setor 3 é formado pelos seguintes bairros: Campinho, Bosque de Versalles, Chácaras Maria Rosa, Jd. 8 de Abril, Jd. Abolição, Jd. Araras I, Jd. Bela Vista, Jd. Bosque dos Ipês, Jd. Buzolin, Jd. Campestre, Jd. Copacabana, Jd. Dalla Costa, Jd. das Flores, Jd. das Nações I e II, Jd. das Palmeiras, Jd. Dom Bosco, Jd. dos Ypês, Jd. Esplanada, Jd. Fátima, Jd. Flamboyant, Jd. Florença, Jd. Geny Mercatelli, Jd. Itália, Jd. José Viel Filho, Jd. Luiza Maria, Jd. Nova Suíça, Jd. Olívia Park, Jd. Oswaldo Buzolin, Jd. Ouro Verde, Jd. Planalto, Jd. Pousada dos Barões, Jd. Santa Efigênia, Jd. Santa Marta, Jd. Santa Olívia II, Jd. Santo André, Jardim Terras Nobres, Jd. Universitário, Vila Candinha, Vila Madalena de Canossa e Vila Rodini.

Os descartes do Setor 3 acontecem em mais duas oportunidades neste ano: em julho (dos dias 1 a 4) e novembro (dos dias 2 a 5).

A colocação em dias fora do cronograma ou acima do permitido geram multas de R$ 427,71 e R$ 307,98 respectivamente por metro cúbico. Descartes irregulares são enquadrados na lei 4.297 de 2016 com multas a partir de seis salários mínimos e as denúncias devem ser feitas pelo telefone 156.

Já está disponível no site oficial da Prefeitura e nas repartições públicas o cronograma de entulho para 2023.

Ecoponto

Caso o munícipe precise descartar algum material fora da data estipulada no cronograma, deve ir até o Ecoponto de segunda a sábado, das 7h às 16h. O local fica na Rua Virgílio Salviato, nº 2.550, no Parque Tiradentes.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3544-1017 (Secretaria de Serviços Públicos).