Publicado em: 30/11/2022 às 11:07
Revisão do Plano Diretor: proposta sobre áreas verdes são debatidas
Reunião aconteceu no auditório da CCA/UFSCar, na última terça-feira (29)
Diretora de Planejamento, Adriana Corsini, e o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin, no auditório da CCA/UFSCar

Em mais uma etapa da revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Integrado (PDDUI) de Araras 2022, a Secretaria Municipal de Planejamento Gestão e Mobilidade debateu a proposta de sistemas de áreas verdes na cidade.

Na reunião, o núcleo técnico contextualizou o tema, por meio de mapas diagnósticos, conceitos e legislações que regulam o plano na atualidade. Dando sequência, a equipe apontou os conflitos e muitas potencialidades existentes nas áreas de preservação ambiental e áreas verdes existentes objetivando a proposta final e seu conteúdo técnico.

“A proposta é um zoneamento municipal (urbano e rural) configurado por corredores ecológicos que tem como finalidade manter ou restabelecer os processos naturais e culturais que asseguram a qualidade de vida de Araras”, explicou a comentou a diretora de Planejamento, Adriana Corsini.

Com a presença do secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin, as propostas foram apresentadas no auditório da CCA/UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). A reunião foi à aberta à população.

Mapas e planilhas disponíveis no hotsite

Segundo a Secretaria de Planejamento, os mapas e planilhas complementares do PDDUI estão disponíveis no hotsite - https://araras.sp.gov.br/planejamento/araras200anos/.