Publicado em: 16/11/2022 às 11:27
Covid-19: 5ª dose para adultos e 1ª dose para crianças a partir dos seis meses devem chegar em breve
Secretaria afirma que cobertura vacinal das doses de reforço e entre público de 3 a 5 anos é baixa

A Secretaria da Saúde alerta a população para a baixa cobertura vacinal da 3ª e 4ª doses contra a Covid-19. Segundo o secretário municipal Alex Zaniboni, entre o público adulto a taxa está em 30% e, entre as crianças de 3 a 5 anos, em 10%.

“Pedimos que quem ainda não tomou as doses de reforço e para os responsáveis pelas crianças que façam o agendamento no site www.araras.sp.gov.br/agendamentovacinacao”, disse o secretário. É possível escolher o melhor horário e uma das seis salas de vacina.

Segundo a pasta, os casos estão aumentando, com 16 pessoas em isolamento domiciliar hoje (16). No mês de outubro todo foram somente dois casos confirmados.

Novas doses

A Secretaria aguarda a chegada da 5ª dose que será administrada, em um primeiro momento, para imunossuprimidos. “Também chegará em breve a vacina para crianças a partir dos seis meses de idade. Nós fazemos a solicitação ao Departamento Regional de Saúde e recebemos do governo do Estado”, explica Zaniboni.

As salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30.  Confira os endereços:

- ESF Dr. Edmundo Ulson – R. Ângelo Francato, 393, Parque Tiradentes

- PAM Antônio Carlos Fabrício – R. Carpinteiro, S/N, José Ometto I

- PAM/ESF Francisco Cascelli – R. Melânia Baraldi Maróstica, 550, Parque das Árvores

- PAM Ênio Vitali – R. França, 99, Jardim Piratininga

- UBS Osvaldo Salvador Devitte – R. Presidente Castelo Branco, S/N, Narciso Gomes

- CRI (Centro de Referência Infantil) Dr. Hercio Arantes (ao lado da APAE).

Em caso de dúvidas, o munícipe também pode entrar em contato com o Tele Saúde pelo WhatsApp (19) 99304-6907, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.