Publicado em: 25/10/2022 às 15:51
Operação conjunta das forças de segurança e fiscalização urbana apreende 15 kg de cobre nesta terça-feira (25)
Ao todo, 12 comércios de sucata e ferro velho foram inspecionados

As forças de segurança – Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e Civil – e a fiscalização urbana do município realizaram uma operação na manhã desta terça-feira (25) para fiscalizar e orientar os comércios de ferro velho e sucata. Objetivo principal é combater a receptação de fios de cobre furtados pela cidade.

“O papel da fiscalização urbana é verificar irregularidades dos estabelecimentos, se eles estão de acordo com a legislação e se comercializam algum material que não deveriam”, explica Wallasy Carlos, fiscal urbano.

A operação foi desencadeada após prisões realizadas pela GCM. “Um dos suspeitos foi preso em flagrante depois de furtar 600 metros de fios da ciclovia do Lago Municipal e tentar realizar novo furto no dia seguinte”, disse o comandante da Guarda, Salathiel José da Silva.

Ainda segundo o comandante, já foram repostos mais de mil metros de fios que foram furtados de locais públicos. Na operação, que inspecionou doze pontos, foram apreendidos quinze quilos de material. “Nós recebemos informações de que esses locais estão comprando inclusive de madrugada, então fomos fiscalizá-los”, disse Salathiel.

Mais informações pelo telefone 3543-1547 (Secretaria de Segurança Pública).