Publicado em: 14/10/2022 às 10:15
Plano Diretor: Audiência Pública de revisão acontece no dia 25, na Câmara
População pode participar do evento que começa às 19h
Audiência acontece na Câmara Municipal, localizada na Avenida Zurita, 181, no Jardim Belvedere.

Acontece no próximo dia 25, às 19h, a primeira audiência pública da revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDDUI). O evento acontece na Câmara Municipal de Araras, localizada na Avenida Zurita, 181, no Jardim Belvedere.

A etapa de Leitura Diagnóstica terá a exposição do trabalho realizado até o momento e a apresentação dos próximos passos. A audiência será transmitida ao vivo pelos canais da Prefeitura de Araras e é aberta ao público. “Além de apresentar diagnósticos e levantamentos, vamos iniciar a fase de propostas do Plano Diretor. Por isso, convidamos toda a comunidade para participar!”, disse o secretário municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, Felipe Dezotti Beloto.

Araras 200 anos

A revisão do Plano Diretor é um processo participativo e coletivo, que vai redefinir os limites e responsabilidades de cada um na construção de uma cidade melhor. A população pode participar para garantir que seus interesses sejam debatidos, negociados e pactuados, já que as decisões vão afetar diretamente seu cotidiano.

O novo Plano Diretor pode alterar, por exemplo, o quanto você pode construir no seu lote, pode criar zonas verdes e parques para o lazer da população, prever equipamentos para a zona rural, além de garantir novas áreas para a construção de casas populares, entre outros.