Publicado em: 29/09/2022 às 16:38
Prefeitura firma parceria com a empresa DLD Log Reversa para a coleta resíduos eletroeletrônicos
Ao todo, 15 pontos para descartes serão disponibilizados pela cidade

Visando a sustentabilidade e a educação ambiental, o prefeito Pedrinho Eliseu firmou uma parceria com a empresa DLD Log Reversa para a realização da coleta e destinação final correta de resíduos eletroeletrônicos, como celulares, computadores, impressoras, rádios, televisores, câmeras, notebooks, entre outros, em Araras. Ao todo, 15 pontos (contêineres) para descartes estão disponíveis na cidade.

“Não há mais desculpas para o descarte incorreto do lixo eletrônico na cidade. Essa parceria é de suma importância para o desenvolvimento sustentável do nosso município”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

A gerente de Gestão Ambiental da DLD, Juliana Daroz, explicou como a dinâmica da coleta será realizada. “Hoje, na nossa empresa, todo equipamento que é coletado é tratado da seguinte forma: desmontado e com a destinação de seus componentes, respeitando as normas ambientais. A DLD segue a Lei Geral de Proteção de Dados, que garante a segurança das informações pessoais de quem depositar os aparelhos”, explica.

A iniciativa é a contrapartida da empresa que fará sua expansão no Distrito Industrial VI, com um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões. Atualmente, a DLD tem 27 funcionários e, com a ampliação, deve chegar a 100 colaboradores.

“Nos próximos 30 anos, a DLD Log Reversa será responsável pela destinação dos equipamentos eletroeletrônicos de nossa cidade”, completou o prefeito.

Participaram também da assinatura da parceria os secretários municipais  Leonardo Dias (Desenvolvimento Econômico), Claudio de Souza (Serviços Públicos) e os representantes da empresa DLD Log Reversa, Leonardo Rebniker Gasque (diretor), Lucas Freitas (gerente Comercial) e Daniele Rebeniker (gerente de Marketing).

Pontos de descarte dos resíduos eletroeletrônicos

- Ginásio Municipal de Esportes Nelson Rüegger;

- Praça Barão de Araras (esquina da lotérica);

- Praça Barão de Araras (Restaurante Curiango);

- Praça Nossa Senhora Aparecida – Jardim Cândida;

- Centro Esportivo Ruy Branco de Miranda (Jardim Alvorada);

- Praça do Cristo Redentor;

- Praça Jorge Assumpção – (CEU José Olavo Paganotti);

- Emei Profª Nadyr Rodini Vansetti (Jardim das Orquídeas);

- Posto de gasolina (próximo ao Posto do Inhão);

- Centro da Saúde da Mulher (Jardim Sobradinho);

- Praça no Narciso Gomes (Avenida Castello Branco, próximo ao PAM Oswaldo Devitte;

- Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto (entrada);

- Jardim Fátima (banca);

- Avenida Melvin Jones;

- Senai Ivan Fábio Zurita (estacionamento).