Publicado em: 13/08/2022 às 11:03
Medidas adotadas pelo Saema garantem abastecimento de água para toda cidade
Represas estão com 90% da capacidade e fiscalização está nas ruas para punir quem for flagrado desperdiçando água
Foto de arquivo: Represa João Ometto Sobrinho

Apesar da falta de chuvas, o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras), tem garantido o abastecimento de água para toda a cidade. Represas estão com 90% da capacidade e a fiscalização está nas ruas para multar quem for flagrado desperdiçando água.

De acordo com José Carlos Martini Júnior, presidente da autarquia, a cidade está com capacidade plena de abastecimento. “Nós nos preparamos para o período de estiagem. Nossas represas estão com praticamente 90% de capacidade por causa do aumento da captação do Rio Mogi Guaçu em período anterior”.

Ainda de acordo com o presidente da autarquia, não existe racionamento de água em Araras. “Não há racionamento de água. O que existe é uma ação por parte do Saema contra o uso incorreto da água. Quem for flagrado pelos fiscais lavando calçada, carro ou utilizando indevidamente a água, será multado”, completou Martini.

A última chuva forte registrada em Araras foi no dia 31 de maio, data em que os pluviômetros do Saema marcaram 12mm de chuvas.

Para mais informações o Saema disponibiliza o telefone 0800 014 4321.

Secom/PMA