Publicado em: 28/07/2022 às 09:39
Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura realiza Pit Stop Ambiental no sábado (06)
Evento terá adoção de animais do Canil Municipal e coleta de lixo eletrônico

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura realiza no sábado (06) o Pit Stop Ambiental, das 9h às 12h, na Praça Barão de Araras. No dia, os munícipes podem entregar eletroeletrônicos, pilhas e baterias para descarte e óleo vegetal.

“É uma oportunidade para dar o destino correto a esses resíduos que, muitas vezes, a população não sabe onde descartar”, explica o secretário municipal Rodolfo Bergamin. Na última edição do Pit Stop foram coletados 100 quilos de material.

Adoção e arrecadação

No mesmo dia também acontece o evento de adoção e guarda responsável de animais do Canil Municipal. Os interessados em adotar devem apresentar o RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de renda e uma caixa para o transporte.

A Secretaria também fará a arrecadação de materiais e insumos para cães e gatos: ração, medicamentos, cobertores, roupas, casinhas, produtos de higiene e limpeza.

Os animais aptos para adoção também podem ser consultados no site da Prefeitura e nas páginas do Canil no Facebook e no Instagram.