Publicado em: 26/07/2022 às 15:54
Confira os novos livros disponíveis na Biblioteca Municipal
São 107 títulos novos entre romances e livros infanto juvenis

A Biblioteca Municipal Martinico Prado recebeu mais de 100 títulos novos em julho, com destaque para obras infanto juvenis, romances e livros das áreas de Antropologia e Filosofia. Veja o catálogo completo.

Clássicos do autor italiano Umberto Eco como “Baudolino”, “O cemitério de Praga”, “A ilha do dia anterior” e “O nome da Rosa” já estão disponíveis. Além dos livros “Os Bórgias” e “O siciliano” de Mario Puzo, “O afegão” de Frederick Forsyth, “O leopardo” de Giuseppe Tomasi Di Lampedusa, “Noites de tormenta” de Nicholas Sparks, “A menina que roubava livros” de Markus Zusak, a coleção “A maldição do tigre” de Colleen Houck, com quatro volumes, e “Novelas exemplares” de Miguel de Cervantes.

Entre as obras nacionais estão “O cabeleira” de Franklin Távora e “Noite na taverna” de Álvares de Azevedo. Nas áreas de Antropologia e Filosofia destacam-se “Apologia de Sócrates” e “Pensamentos Metafísicos” de Espinosa, e “Por que amamos: a natureza e a química do amor romântico” de Helen Fisher.

Para o público infanto juvenil estão disponíveis os livros “O caso da borboleta Atíria” e “O escaravelho do diabo” de Lúcia Machado de Almeida, “Pax” de Sara Pennypacker, “Cem noites de Tapuias” de Ofélia Fontes e Narbal Fontes, “Não confunda...”, “Assim assado” e “Bruxinha e as maldades da sorumbática”, da autora brasileira Eva Furnaria.

No site da Prefeitura de Araras (www.araras.sp.gov.br) você pode consultar o acervo do local, clicando nos ícones “Veja todos os serviços” e “Biblioteca Municipal”. São mais de 35 mil exemplares à disposição dos leitores.

Os empréstimos de livros são válidos por 14 dias, podendo ser renovados pessoalmente ou pelo telefone 3551-1534.

Como faço para emprestar livros?

Para se cadastrar na Biblioteca basta realizar o registro no local, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, apresentar comprovante de residência (contas da Elektro ou do Saema), CPF (Cadastro de Pessoa Física), RG (Carteira de Identidade) e pagar taxa única de R$ 9,08.  Com o cadastro, o usuário recebe uma carteirinha que possibilita acesso aos serviços. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis.

A Biblioteca Municipal Martinico Prado fica na Rua. Dr. Armando Sales de Oliveira, s/nº, Centro.