Publicado em: 06/07/2022 às 10:55
Prefeitura e UNAR assinam convênio que amplia atendimento do Procon Araras
Audiências de conciliação do órgão acontecerão na instituição

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal da Justiça, assinou, na tarde de ontem (05), um convênio com o UNAR (Centro Universitário “Dr. Edmundo Ulson”) para realizar as audiências de conciliação do Procon Araras na instituição.

“Fico muito feliz e torço para que nós consigamos implantar outros projetos no futuro. Não posso deixar de reconhecer o trabalho da Secretaria. É um avanço para nós e também para a prática do Direito”, disse o prefeito Pedrinho Eliseu.

Além de ampliar o atendimento, o convênio deixará os julgamentos ainda mais rápidos. “Até o dia de hoje foram 174 audiências marcadas. Dessas, 91 tiveram julgamento em tempo recorde”, afirmou o procurador municipal em exercício no Procon, Boris Hermanson.

Com o convênio, os alunos da instituição participarão das audiências, aumentando o contato com a prática jurídica. “Queremos aumentar e divulgar a cultura da mediação de conflitos e, assim, também damos um retorno à comunidade local”, disse o pró-reitor acadêmico, Wdson Oliveira.

O atendimento aos consumidores também continua na Avenida Zurita, 681 - Jardim Belvedere. “É uma iniciativa que é boa para o município, para a instituição e, o mais importante, para o munícipe”, concluiu o secretário municipal da Justiça, Raphael Teixeira de Oliveira.

No UNAR já funcionam o CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) e o NECRIM (Núcleo Especial Criminal). Mais informações com a Secretaria da Justiça pelo telefone 3547-3044.