Publicado em: 23/06/2022 às 16:00
Segurança na Praça Barão: GCM retoma patrulhamento no Posto de Atendimento Avançado de Segurança (PAS), durante o período noturno
Atendimento será realizado das 18h às 6h; no período da manhã, no mesmo ponto do PAS há viaturas para garantir a segurança da população

Visando garantir a segurança na Praça Barão de Araras, a GCM (Guarda Civil Municipal) retomou o patrulhamento do PAS (Posto de Atendimento Avançado de Segurança), durante o período noturno.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, o atendimento será realizado das 18h às 6h. “Todas as noites, haverá um gcm no PAS para garantir a segurança dos que utilizarem a praça nestes horários. Já durante o dia, nesse mesmo ponto, há uma viatura para auxiliar o nosso povo”, comentou o secretário de Segurança, Fernando Chieregatto.

O comandante da GCM de Araras, Salatiel José da Silva, explicou como será o patrulhamento no PAS. “No PAS, o gcm tem uma visão ampla e estratégica  do que está acontecendo na Praça Barão. Além disso, no Posto, há duas câmeras que captam 360º do espaço, para agir rápido e com eficácia, se necessário”, explicou o inspetor.

O patrulhamento foi retomado no PAS no ultimo dia 18.

Com mais efetivo, outros PAS serão retomados

A Secretaria de Segurança informa que com a contratação de mais gcms, via Processo Seletivo, futuramente, patrulhamentos em outros PAS serão retomados.

“Com a chegada de mais guardas, iremos ampliar os serviços do PAS. Em nossa cidade, há mais quato Postos localizados na Praça do Jardim Cândida, Jardim Belvedere, Avenida Loreto e na Praça Jorge Assumpção, na região Leste”, completou o comandante Salatiel.

Outras informações sobre os PAS podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547 (Segurança Pública).